28 de Agosto,
“Dia Nacional do Voluntariado”.
O “Dia Nacional do Voluntariado” foi criado pela Lei Federal nº 7.352, de 28 de agosto de 1985, com o objetivo de homenagear as pessoas que dedicam seu tempo a ajudar outras sem esperar benefícios em troca.
Voluntariado é ação. Voluntários e Voluntárias são pessoas que têm espírito cívico e interesse em ajudar a construir uma sociedade e um mundo melhor. Dedicam parte do seu tempo em trabalhos sociais, fazendo o bem, sem receber nenhum tipo de remuneração por isso.
No Brasil e pelo mundo afora, milhares de Voluntários, Peões e Prendas (crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos) se dedicam por vontade própria, espontaneamente, por amor e devoção à causa tradicionalista, para o bem maior de suas Entidades Tradicionalistas e do Tradicionalismo Gaúcho. Não medem esforços, nada os detém. Não fosse isso, com toda a certeza o Movimento Tradicionalista Gaúcho não seria o que hoje é e não teria a grandeza e reconhecimento que tem.
É essa “alma de pago”, sentimento de nativismo, amor pela Tradição Gaúcha, que move esses voluntários, que lhes dá energia, vigor, alegria, ânimo, para ombrear a Bandeira do Tradicionalismo Gaúcho, em seu tempo, onde quer que estejam, independente de cargos ou funções que possam ocupar nas Entidades Tradicionalistas. São todos apenas Peões e Prendas a serviço do tradicionalismo gaúcho.
Voluntários sentem-se felizes pelo bem coletivo que praticam, por estarem juntos com outros que têm os mesmos propósitos e objetivos, pois o bem que fazem sempre volta em forma de bem à alma e ao espírito pelo dever cumprido.
Parabéns Voluntários e Voluntárias do Tradicionalismo Gaúcho de todas as Querências!
Francisco Carlos Fighera
Presidente da CBTG
“A CBTG SOMOS TODOS NÓS”!!!