Olá!
Me chamo Victor Parmeggiani e atualmente ocupo os cargos de 1º Peão Tradicionalista e de Diretor Jovem da CBTG. Neste findar de gestão, venho deixar algumas palavras de reflexão a respeito do último biênio e uma mensagem aos próximos peões e prendas da CBTG.
Sou natural de Chapecó-SC, mas atualmente divido meu tempo entre minha região natal e a cidade de Curitiba-PR, onde estudo e trabalho. Fui apresentado à cultura gaúcha desde o berço, nas mais diversas formas, por meus pais e avós. Participo do Movimento Organizado há 17 anos, iniciando minha trajetória no CTG Porteira do Pinhal de Pinhalzinho, do qual tenho muito orgulho; no entanto, desde 2010 minha casa é o CTG Herança Gaúcha, de Chapecó, entidade que amo de todo o coração. Às duas entidades devo muito do que sou.
Ser integrante de um prendado da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha foi uma experiência ímpar, que mudou minha vida. Certamente não foi fácil, encontrei muitas barreiras, mas cresci muito como tradicionalista e como pessoa. Se precisasse, faria tudo de novo sem pensar duas vezes.
O saldo final dessa gestão é extremamente positivo. Fiz amigos nesse prendado que levarei pra vida. Se tornaram família, me ajudaram em alguns dos momentos mais complexos da minha vida. Aos meus companheiros da “Gestão do Abraço”, todo meu amor e gratidão. Certamente o meu maior orgulho foi poder trabalhar reestruturando o Departamento Jovem da CBTG ao lado de alguém que tanto admiro, minha companheira de gestão e Departamento, Natália Lorenzi. A felicidade que senti por poder organizar o ENJUT em minha casa tradicionalista não pode ser explicada, e os outros tantos eventos e iniciativas desenvolvidos junto ao prendado demonstram a força dessa gestão.
Viajamos o Brasil, fizemos amizades nas mais diversas Federações e conhecemos realidades dos quatro cantos do país. Essa experiência de vida é única, e por essas oportunidades serei sempre grato à CBTG e aos MTGs que nos auxiliaram na trajetória.
Não poderia deixar de mencionar nessa despedida a imensa gratidão que sinto pelo maravilhoso Presidente que tivemos à nossa frente nessa empreitada. Seu Mello, o senhor nos deu aulas práticas, no dia a dia, de como ser um verdadeiro líder; graças ao seu apoio nossa gestão pôde ir além. Ao senhor, serei eternamente grato e seus ensinamentos serão guardados com muito carinho, o mesmo carinho que tenho pela sua pessoa e sua família.
Aos próximos peões e prendas da CBTG eu desejo sucesso, pois sabendo da capacidade que todos têm, desejar sorte não é necessário. Não esqueçam, a trajetória é bruta, difícil, mas tudo vale a pena. Não desistam e façam tudo com amor. Saibam que sempre que as coisas ficarem mais difíceis poderão ainda contar com a nossa gestão, pois nosso amor pela CBTG continuará com ou sem os cargos. Contem sempre conosco.
#CBTG #PrendadoCBTG #PrendasePeõespeloBrasil